Banner PMI

Banner PMI

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Diário de Ilhéus dia 29 de abril de 2011

Corrida: Inscrições terminam sábado


Serão encerradas neste sábado (30) as inscrições para a II etapa do Circuito Ilheense de Corridas Rústicas, que será realizado neste domingo (1º de Maio), Dia do Trabalhador. As inscrições estão sendo realizadas na Banca “Ilhéus Revistas”, no Largo Cultural, nas proximidades do Teatro Municipal (TMI), e em Itabuna, na Associação Itabunense de Atletismo. Maiores informações podem ser obtidas com o superintendente municipal de Esportes, Alberto Kruschewsky, através do telefone 8802-4881.A largada da II etapa do Circuito Ilheense de Corridas Rústicas está marcada para as 7h30min, na avenida Soares Lopes, um dos principais cartões postais da cidade. A largada, que tem como patrocinador máster o Centro de Olhos Especializado (Cenoe), acontecerá em frente ao escritório da Cicon, outra parceira da prova. O percurso terá 4 quilômetros e 800 metros, envolvendo uma volta completa no sentido Concha Acústica, entrando na rua do Ponto Chic, contornando a avenida Dois de Julho e retornando ao ponto inicial.

Situação de distritos é debatida na câmara


Na sessão da última quarta-feira (27),  o vereador Reynaldo Oliveira (PPS) criticou a forma com que a prefeitura de Ilhéus vem tratando os distritos municipais. Segundo o vereador, postos de saúde, escolas abandonadas e estradas esburacas são apenas algumas das precariedades encontradas nos distritos.O parlamentar ainda comentou a questão de outras cidades estarem agindo nos distritos pertencentes a Ilhéus. Oliveira relatou que na terça-feira, 26, foi visitar o Retiro e região e lá encontrou um ônibus da cidade de Uruçuca levando os alunos para a escola. “Estou chamando atenção e alertando mais uma vez. É preciso que o prefeito se reúna com os secretários e dê responsabilidades a eles”, disse.

Teatro Popular participa de mostra latina de teatro


O Teatro Popular de Ilhéus tem bons motivos para comemorar. Os artistas foram selecionados para a VI Mostra Latino Americana de Teatro de Grupo, que iniciou na última terça-feira (26) e vai até o dia 1º de maio. Apenas quatro grupos brasileiros foram incluídos no evento que acontece na capital paulista.
No último dia, o TPI vai apresentar o consagrado “Teodorico Majestade – As últimas horas de um prefeito”, espetáculo em cordel, que conta as peripécias de Teodorico, prefeito corrupto de Ilha Bela, que junto com sua turma, foi expulso da cidade, já que a população não suportava mais tantos desatinos com o dinheiro público.

Segurança Pública em debate hoje em Ilhéus


O auditório do Fórum Epaminondas Berbert de Castro, localizado na avenida Osvaldo Cruz, em Ilhéus, recebe hoje (29), das 8 horas às 17h30min, o III Fórum Baiano de Segurança Pública Municipal. O evento também marcará o II Encontro das Guardas Civis Municipais da Bahia e o I Encontro de Comandantes de Guardas Municipais e Gestores Municipais de Segurança. A organização é do Sindguardas-Bahia (Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia) e da AGMI (Associação dos Guardas Municipais de Ilhéus). Já o apoio institucional é da Prefeitura de Ilhéus, Câmara de Ilhéus, Força Sindical e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), entre outros.

Seagri lança Campanha Contra Aftosa na Bahia


“Pra valer a vacinação tem que ter declaração”. Esse é o slogan da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa 2011, que será lançada hoje, (29), às 17h30, pela Secretaria da Agricultura, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), no Parque de Exposições de Irecê. Até o dia 31 de maio todos os pecuaristas devem vacinar seu rebanho e declarar a vacinação nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) estrategicamente localizados nos municípios baianos. Na última etapa da campanha, em novembro do ano passado, o índice de imunização dos animais alcançou 97,93%, registrando um número recorde de vacinação do rebanho baiano estimado em cerca de 10,5 milhões de cabeças.

Sábado é o “Dia D” contra a gripe


Este sábado (30) foi o dia escolhido como ponto alto da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe. Em Ilhéus, o “Dia D” contará com 42 postos de vacinação em diversos locais da cidade que funcionarão das 7 às 17 horas. Além das unidades e postos de saúde que terão o número de equipes aumentado, serão oferecidos pontos extras de vacinação em lugares como Terminal Urbano, Hospital Regional, Central de Abastecimento, rua 19 de março, praça do Canhão, no Outeiro, dentre outros.
Além destes postos serão disponibilizadas quatro equipes volantes (uma para cada zona da cidade), compostas por dois vacinadores e dois registradores, que circularão em um carro pelos bairro. Na zona rural, estarão em funcionamento postos nas localidades de Ponta da Tulha, Sambaituba e Olivença. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Cássia Virgínia, “a ampliação da oferta de locais para vacinação visa melhorar a acessibilidade do cidadão e atingir o maior número de pessoas que estejam incluídas como público-alvo desta campanha”.