Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Donativos seguem para a Cruz Vermelha



Até domingo (30) os donativos arrecadados durante a campanha S.O.S. Rio – em prol das vítimas das chuvas que caíram na região serrana do Rio de Janeiro –, realizada pela sociedade civil de Ilhéus devem chegar ao seu destino final: a sede da Cruz Vermelha, no Rio de Janeiro. Na tarde da última quinta-feira (27) os voluntários que estiveram à frente da arrecadação dos donativos, acompanhados por guardas municipais entregaram o material à empresa que fará o transporte da carga, a Gol Log.

Seguem negociações com Samu




O prefeito Newton Lima recebeu em seu gabinete, no Palácio de Paranaguá, na manhã de ontem (28), representantes do sindicato dos médicos do Samu de Ilhéus. A reunião teve o objetivo de dialogar sobre as reivindicações da categoria, mantendo uma postura de entendimento. Além do prefeito, estavam presentes ao encontro o procurador-jurídico Ricardo Machado, os médicos Luciano Sampaio, Archibaldo Barreto e Teobaldo Magalhães, membros da comissão de negociações do Sindicato dos Médicos, o presidente da Câmara, Edivaldo Nascimento (Dinho Gás) e a bancada de oposição composta pelos edis, Alzimário Belmonte (Professor Gurita), Jailson Nascimento, Tarcísio Paixão, Gilberto Souza (Bel do Vilela), Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho) e Valmir Freitas.

Formaturas marcam início das atividades na Unime


O início das atividades do ano da Unime Itabuna está sendo marcado pelas formaturas de seus alunos. Ontem, no Auditório do Campus II, alunos dos cursos de Serviço Social e Administração colaram grau na cerimônia sem solenidade. No próximo dia 28 é a vez do curso de Farmácia formar mais uma turma e no dia 4 de fevereiro o curso de Psicologia.

Vilela receberá mutirão de limpeza




O Teotônio Vilela, um dos bairros mais populosos do município de Ilhéus, será beneficiado com um grande mutirão de limpeza e combate à dengue, previsto para ser realizado nos próximos dias 4, 5 e 6 de fevereiro. A medida foi a principal decisão adotada durante reunião ocorrida na manhã de ontem (28), na sede da associação de moradores do bairro. Os serviços, que reunirão os esforços conjuntos da comunidade e de cerca de 80 trabalhadores da Prefeitura Municipal de Ilhéus, incluirão a limpeza de ruas, canais e ‘criadouros’ do mosquito transmissor da dengue, entre outros.

Diário de Ilhéus páginas dia 29 de janeiro










Diário de Ilhéus - páginas do 2º Caderno - dia 29








sexta-feira, 28 de janeiro de 2011



Eventos populares atraem turistas


O fortalecimento do calendário anual de eventos populares de Ilhéus vem sendo fundamental para a atração de centenas de turistas, através do oferecimento e da consolidação de opções variadas de lazer, esporte e entretenimento. Além disso, a cidade também vem sendo beneficiada pela temporada 2010/2011 de paradas de navios transatlânticos no porto. De acordo com o secretário de Turismo, Paulo Moreira, a união desses dois fatores, aliada à história e aos atrativos naturais de Ilhéus, está possibilitando desde dezembro o recebimento de número de visitantes, realidade fundamental para o aquecimento econômico do município.
 

Efetivada a 1ª venda de produtos da agricultura familiar para a China



A boa e gostosa cachaça de Abaira, as saborosas geléias de goiaba, manga, maracujá e umbu e as frutas conservadas produzidas em Canudos, Uauá e Curaçá, o café gourmet de Piatã, na Chapada Diamantina, premiado em concursos nacionais, a deliciosa banana-passa de Ubatã, o doce de leite de cabra do município de Valente, o mel de Miguel Calmon e da Chapada Diamantina, e os chocolates finos da fábrica Amma, de Salvador, e da recém inaugurada fábrica de Ibicaraí, alem das polpas de frutas produzidas em Feira de Santana pela Brasfrut.

Município mantém convênio com a Civil


O município de Ilhéus vai contar com a implantação de delegacias especializadas em Combate às Drogas e Repressão a Furtos e Roubos, além da criação de Divisões Individualizadas em Atendimento ao Menor Infrator e outra voltada para Acidentes de Veículos. A informação foi dada ao prefeito Newton Lima, pelo diretor da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Irineu Alves Andrade, durante encontro realizado no Palácio Paranaguá, sede oficial do governo. 

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Coronel Nilton Mascarenhas visita a região sul do estado



Esteve em visita à região sul da Bahia, no último dia 25, o Comandante Geral da Policia Militar do estado Coronel Nilton Regis Mascarenhas, acompanhado pelo Comando de Policiamento Regional Sul Coronel Ivo Silva santos. 

Manifestação dos médicos do Samu está mantida para hoje


dezembro do ano passado nas próximas horas, os médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Ilhéus confirmaram para hoje (27) à tarde uma manifestação na porta do Palácio Paranaguá, sede do governo municipal. O pagamento dos salários atrasados é apenas um ítem numa extensa lista de reivindicações, segundo informou em nota oficial o Sindicato dos Médicos da Bahia.

Ilhéus debate repressão ao crime



Preocupado com a segurança pública na sede do município e principalmente na zona rural de Ilhéus, o vice-prefeito Mário Alexandre se reuniu com os coronéis Nilton Régis Mascarenhas (comandante-geral da Polícia Militar da Bahia) e Ivo de Souza Santos (comandante do policiamento da Região Sul). Na presença de comandantes de Companhias Independentes das zonas Norte-Oeste, Centro e Sul, ele discutiu algumas ações especiais de prevenção e repressão à criminalidade no município. O encontro aconteceu na tarde desta teça-feira (25), na sede da companhia, situada na avenida Proclamação, bairro Jardim Savóia.

Ao representar o prefeito Newton Lima, Mário Alexandre lembrou que embora a responsabilidade sobre a segurança pública seja um dever do estado, a prefeitura também investe na manutenção das polícias Civil e Militar, através da reformulação de convênio de cooperação técnica que garante arcar com custos de combustível. Ele citou que em alguns casos o município cede servidores efetivos para atuar em determinada áreas da Polícia Civil.
Mário Alexandre considerou o encontro positivo e reafirmou o desempenho enérgico no patrulhamento do município, que resultou na desarticulação de alguns pontos que comercializavam drogas no bairro Ilhéus-II e o desmonte de quadrilhas distintas de assaltantes que aterrorizavam a zona norte. O vice-prefeito lembrou que Ilhéus tem uma extensão territorial complexa, o que dificulta ações para a prevenção da violência. Os marginais estavam escondidos nas localidades rurais de Lagoa Encantada e em Sambaituba.
AÇÕES PREVENTIVAS – Esta semana, a 70ª Companhia Independente da PM das zonas Norte/Oeste realizou ações preventivas nos bairros Iguape, Salobrinho, Banco da Vitória, Teotônio Vilela e alto do Basílio. A operação contou com o apoio de aeronave do grupamento aéreo e reforço de equipes de patrulhamento por meio de viaturas. Com a descentralização do comando da PM, Ilhéus passou a contar com as companhias independentes das zonas Norte-Oeste, Centro e Sul.Segundo o coronel Nilton Régis Mascarenhas, por Ilhéus ser um dos pólos turísticos da Bahia, a orientação do governo do estado é discutir com a sociedade a problemática da segurança pública no âmbito regional, além de colocar à disposição o aparato policial e manter boa sintonia com o gestor municipal. Outro motivo da visita foi inspecionar as unidades operacionais da PM de Ilhéus.

Diário de Ilhéus - páginas do dia 27 de janeiro








quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Turistas seguem aquecendo comércio




Como resultado da temporada de transatlânticos, do calendário anual de festas populares e do conjunto local de atrativos naturais, Ilhéus continua recebendo centenas de turistas. O aumento da população flutuante do município favorece o aquecimento da economia ilheense, através do movimento registrado nos bares, lojas e cabanas de praia da cidade.

Vereadores visitam SAMU e Hospital Regional de Ilhéus



Na manhã de ontem, 25, o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus Edivaldo Nascimento (Dinho Gás), acompanhado dos edis Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho), Valmir Freitas, Tarcísio Paixão, Gilberto Souza (Bel do Vilela), Alzimário Belmonte (Professor Gurita) e Jailson Nascimento visitaram as instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ilhéus e do Hospital Geral Luíz Viana Filho, mais conhecido como Regional.

Diário de Ilhéus 1º páginas dia 26 de janeiro de 2011

Diário de Ilhéus - Páginas internas dia 26 de janeiro