Banner PMI

Banner PMI

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Programação de conferência é debatida


Representantes da Comissão Preparatória constituída para coordenar, juntamente com a Secretaria Municipal da Assistência Social, a II Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude, se reuniram na manhã de ontem (3) no salão nobre do Palácio Paranaguá. O intuito da reunião foi dar prosseguimento aos ajustes que cercam a organização do evento, marcado para o dia 20 deste mês. Convocada pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima, a Conferência é norteada pelo texto base da Conferência Nacional, que traz como tema: “Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos”.
            De acordo com o representante da Secretaria da Saúde e integrante da comissão, Vinícius Souza, a conferência visa promover o aprofundamento do debate sobre a formulação das chamadas políticas públicas da juventude (PPJ’s), por meio de uma programação formada principalmente por mesas redondas, “visando uma discussão mais aprofundada e produtiva a respeito do papel e as principais necessidades do jovem na sociedade”. A expectativa da organização é que cerca de 100 pessoas participem do evento, que deverá ser realizado no auditório da Fundação cultural de Ilhéus, no período das 9 às 17 horas.
            A conferência é regida pelo decreto 12.489/ 2010 assinado pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, que convoca para a realização da etapa estadual da II Conferência Nacional e pelo regimento da etapa nacional, prevista para dezembro deste ano. Desta forma, reiterou o membro da Comissão municipal Vinícius Souza, a etapa municipal desenvolverá os seguintes temas: Juventude – Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude – Prioridades para 2011/2015; e Articulação e Integração das Políticas de Juventude. Além da promoção de debates, a programação do evento também contará com a escolha dos delegados, que representarão o município na etapa territorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário