Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Comunidades apresentam demandas em reunião



A Casa Civil do Governo do Estado da Bahia promoveu na manhã de ontem (29), mais uma reunião no salão nobre do Palácio Paranaguá, sede oficial do governo municipal de Ilhéus. O encontro teve a finalidade de auscultar as comunidades rurais da zona Norte que se encontram em áreas circunvizinhas ao Projeto Intermodal, que inclui a construção de um porto off-shore, uma ferrovia e ainda um aeroporto.
           Coordenada pelo assessor da Casa Civil, José Carlos, e tendo a presença de técnicos das secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano, Relações Interinstitucionais, Educação e Embasa, a reunião contou com representantes das localidades de Nova Vitória, Itariri, Valão, Jóia do Atlântico, Lagoa Encantada, Castelo Novo e São José.
            Embora a as demandas apontadas pelos representantes das comunidades tenham sido relacionadas em separado, a grande maioria delas referia-se basicamente às áreas da educação, saúde e segurança, havendo também cobranças de melhorias no sistema de transporte de passageiros, acesso aos distritos, vilas e povoados. Outra reivindicação é a criação de novos investimentos que possibilitem a geração de emprego e renda, uma vez que quase todos os habitantes rurícolas dependem da agricultura, pesca ou da lavoura cacaueira.
           Nesta reunião, a Prefeitura foi representada pelo Chefe de Gabinete, José Nazal Pacheco Soub, e pelo diretor para Assuntos Estratégicos da Secretaria de Governo, Gerson Marques, tendo ambos respondidos aos questionamentos e também colaborados na elaboração da agenda de trabalho. Os encontros com representantes destas comunidades terão plena continuidade, inclusive com visitas in loco para que os técnicos tenham uma visão ampla dos problemas e encontrem fórmulas de sancioná-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário