Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 4 de julho de 2011


Serviços seguem sendo executados
A secretaria municipal do Desenvolvimento Urbano realiza uma série de serviços para melhorar o dia-a-dia da população. As intervenções, que vão desde a limpeza e a retirada de entulhos até a roçagem e a poda de árvores, contam com uma equipe de trabalhadores e o apoio de diversos veículos. De acordo com o secretário Carlos Freitas, além de continuar buscando recursos junto ao Estado e à União para realizar obras importantes, o governo segue empenhado em manter os serviços essenciais em dia e executar serviços capazes de tornar a cidade cada vez mais organizada.
            Na semana passada, trabalhadores da secretaria de Desenvolvimento Urbano realizaram a roçagem da encosta localizada na avenida Itabuna, um dos locais mais movimentados da cidade. Além desta intervenção, uma equipe composta por 10 homens também executou serviços de limpeza e de remoção de dejetos. “Nesta localidade, promovemos uma grande limpeza e a recuperação do muro local de contenção, consertando, ainda, a canaleta de concreto utilizada pela população para depositar o lixo na caixa coletora”, informa Júlio Gomes, acrescentando que, “com impermeabilização do muro e de sua respectiva canaleta, será possível amenizar os efeitos da ação das chuvas”.
           Mais uma vez, a exemplo do que vem fazendo em outras comunidades, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano solicita que a população daquele local utilize a caixa coletora. “E, de preferência, colocando o lixo na caixa nas proximidades dos horários de coleta. Dessa forma, o material ficará na via pública o menor tempo possível a espera do recolhimento”, enfatiza Júlio Gomes.
TRANSFORMADOR – Há alguns dias, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano enviou requerimento à Coelba solicitando a remoção, em caráter de urgência, de um transformador de energia elétrica instalado a cerca de um metro e meio da janela de uma das salas do Instituto Municipal de Educação (IME) da avenida Princesa Isabel. “Era uma situação que, infelizmente, colocava em risco a integridade física de alunos e trabalhadores”, comenta o secretário Carlos Freitas. Técnicos da Coelba já estiveram no local para corrigir a irregularidade. Com isso, visando evitar a ocorrência de acidentes, o transformador de energia elétrica foi transferido para um novo poste, situado a 15 metros da localização anterior.
           Esta ação foi embasada no programa do Ministério Público denominado “O MP e os objetivos do milênio”. A iniciativa objetiva defender os direitos humanos ligados à saúde e à educação. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano participa do trabalho de fiscalização da estrutura física das escolas públicas no município de Ilhéus e, consequentemente, da manutenção das boas condições estruturais dos prédios de ensino. “Nesse sentido, vários serviços importantes são executados pela Secretaria, como mutirões de limpeza, roçagens, remoção de entulhos, podas de árvores e outras intervenções fundamentais para o bom funcionamento da rede física das unidades escolares”, diz Carlos Freitas. Em Ilhéus, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano promoveu recentemente intervenções nas escolas José Haroldo de Castro Vieira, na Zona Sul, no Caic da Urbis e no IME da Princesa Isabel, entre outras unidades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário