Banner PMI

Banner PMI

terça-feira, 5 de julho de 2011

Deputado Geraldo Simões visita o porto de Santos


O deputado federal Geraldo Simões e vários deputados, membros da Subcomissão de Portos e vias Navegáveis da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados participaram de uma vista ao Porto de Santos promovido pela Comissão.  A visita teve como objetivo ouvir os segmentos do setor portuários para apresentarem sugestões com o intuito de aprimorar os portos Brasileiros, que são considerados ferramenta de extrema importância para o desenvolvimento da economia Brasileira.
         A comitiva foi recepcionada no auditório-sede da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), às 9h, onde ocorreu uma apresentação, pelo diretor de Planejamento Estratégico, Renato Barco, sobre a estrutura atual do Porto de Santos e seus projetos de expansão. Os deputados visitaram as instalações do porto a bordo de uma escuna, e o terminal portuário da Usiminas, onde todos assistiram a uma apresentação institucional, pelo diretor de Logística, Leonardo Almeida Zenobio.
        Também foram conhecidas instalações da Embraport, na margem esquerda do porto e depois a sede da Praticagem, onde ocorreu a palestra sobre as atividades da instituição. O deputado Geraldo Simões, que durante dos anos presidiu a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). considerou positiva a visita ao Porto de Santos, por permitir conhecer melhor e na prática as necessidades do setor portuário, do qual ele é um grande conhecedor e defensor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário