Banner PMI

Banner PMI

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Curso terá inscrições encerradas na sexta


 As inscrições para a 4ª edição do Curso de Prevenção ao Uso de Drogas, voltado para a capacitação de conselheiros e lideranças comunitárias, podem ser realizadas até esta sexta-feira (15). Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), órgão do Ministério da Justiça, as aulas são gratuitas e possuem o objetivo de fortalecer a atuação em rede para a prevenção do álcool, do crack e de outras substâncias semelhantes. “Vale ressaltar que o Telecentro-Senasp Luzinete Alves Aragon estará disponível, em seu horário de funcionamento, para ser utilizado pelos alunos matriculados”, garante o gerente do espaço, Robson Magalhães.
O curso, que já capacitou 45 mil pessoas em todo o Brasil, é destinado a conselheiros municipais de educação, saúde, assistência social e segurança pública, entre diversos outros, que atuam na prevenção e no combate ao uso de álcool e de outras drogas. “Nesse ponto, é fundamental acrescentar que um dos diferenciais desta quarta edição é a inclusão de um capítulo específico sobre a temática do crack”, informa Magalhães.Elaborado por especialistas, o conteúdo reúne informações atualizadas sobre a classificação das drogas e seus efeitos, padrões de consumo, tratamento, redução de danos, prevenção em geral, legislações, políticas públicas sobre o tema e outros assuntos correlatos. A duração é de três meses, com carga de 120 horas, na modalidade educação à distância (EAD). Além disso, os participantes receberão certificados de extensão universitária da Universidade Federal de Santa Catarina.Durante o curso, serão compartilhadas ações bem sucedidas que integrarão um banco de boas práticas. “Haverá também canais de comunicação – TV e Internet – para teleconferências interativas com especialistas e a divulgação de reportagens sobre trabalhos bem sucedidos realizados por conselhos municipais”, comenta Robson.

OUTROS CURSOS - Após a seleção dos inscritos, os aprovados receberão uma mensagem eletrônica, solicitando que efetivem a matrícula e fornecendo outras orientações sobre o curso. As inscrições podem ser feitas na página http://conselheiros.senad.gov.br. Para mais informações, os interessados podem ligar para (48) 3952-1900 ou utilizar o e-mail conselheiros4@sead.ufsc.br. Ainda de acordo com Robson Magalhães, também na modalidade EAD, a Senad está programando para 2011 mais quatro cursos sobre a prevenção às drogas. Serão contemplados os seguintes grupos: operadores do Direito, instituições religiosas e movimentos afins, profissionais de saúde e segurança do trabalho e profissionais das redes de Saúde e Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário