Banner PMI

Banner PMI

terça-feira, 21 de junho de 2011

Vilela sediou pré-conferência de saúde


A secretaria da Saúde de Ilhéus realizou no último sábado (18) a primeira Pré-conferência, sediada na zona oeste na Associação de Moradores do bairro Teotônio Vilela. Às 8 horas foi realizado o credenciamento e a entrega do material e em seguida foi dado início a solenidade de abertura. Ainda no período da manhã foram realizadas palestras com o tema Sistema de Saúde, por Simone Soares, e a palestra Controle Social, por Jorge Luiz.
 Após este momento, o espaço aos participantes foi aberto para a elaboração de propostas a fim de ouvir as demandas da comunidade, usuários e profissionais sobre o sistema de saúde municipal. Ao final, foram eleitos oito delegados, que representarão a área na Conferência Municipal. A zona oeste compreende bairros como Teotônio Vilela, Banco da Vitória e Salobrinho.
As pré-conferencias são etapas que antecedem a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Serão cinco pré-conferências dividas por zonas de saúde, que culminarão na etapa municipal. A próxima zona a realizar a pré-conferência será a zona rural acontecerá no dia 6 de julho no auditório da Justiça Federal. A pré-conferência a ser realizada em seguida será a zona sul, dia 9 de julho no Colégio Caic, na zona centro no dia 16 de julho no colégio IME (Instituto Municipal de Ensino) e a zona norte dia 23 de julho.
         A 5a Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 29 e 30 de julho, e terá como temática: Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do povo brasileiro. A abertura do evento será no dia 29 de julho, no auditório da Justiça Federal, e as atividades do dia 30 ocorrerão no Centro de Convenções de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário