Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vasta programação no aniversário da cidade


Hoje Ilhéus completa 477 anos de fundação. Para comemorar a importante data, a Prefeitura de Ilhéus realiza uma série de atividades cívicas, culturais e esportivas, que terá início às 8 horas, com o Hasteamento das Bandeiras, na praça Dom Eduardo; às 8h30min, celebração de Missa Solene na Catedral de São Sebastião; e entrega da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus pelo prefeito Newton Lima a cinco personalidades que contribuíram e/ou contribuem para o engrandecimento do Município. Este evento será realizado no Teatro Municipal de Ilhéus.
Paralelamente, será realizada uma programação esportiva, com início às 8 horas, na avenida Soares Lopes: a III Edição do Circuito Ilheense de Corridas Rústicas – Etapa Sesi, com a participação de centenas de atletas. A organização é da Prefeitura de Ilhéus (Superintendência de Esportes, Secretaria de Turismo e Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito) e Sesi (Equipe de Esporte e Lazer). O Sesi, além da organização, participa com o patrocínio da maior parte da estrutura do evento.
 Em seguida – às 9h30min – será realizado o Passeio Ciclístico, com saída da Zona Sul e término na Soares Lopes. Outras modalidades esportivas também terão participação nos festejos alusivos às datas comemorativas do aniversário de Ilhéus, a exemplo da Corrida do Fogo, no dia 2 de julho; o Rally Transbahia, que passará com cerca de 200 veículos em Ilhéus no dia 1° de julho; além dos Jogos da Gabriela, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, nos dias 1º, 2 e 3 de julho.
         Ainda no Teatro Municipal de Ilhéus, às 9h30min, será aberta à visitação pública a Exposição de Jóias produzida pela designer Ana Lêda, nascida em Ilhéus e residente no Rio de Janeiro, produzida em homenagem ao famoso poeta e escritor baiano Castro Alves. Ilheense de nascimento, Lêda escolheu sua cidade natal para lançar e expor sua primeira coleção de Jóias 2011. A coleção traduz a vida deste ícone da literatura brasileira que tanto desvelou as imagens "Naturais" tanto da Terra quanto do Cosmos.
        Ana Lêda também é bacharela em Teologia pela Faculdade de Teologia Nazareno e licenciada em Design de Jóias, pela Escola de Design na Faculdade de Design em Joias da Universidade Veiga de Almeida – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. A profissional possui, ainda, vasta experiência em trabalhos de pintura em porcelanas com ouro.
           A exposição de Ana Lêda é uma promoção da revista ilheense Folha da Praia, nas comemorações dos seus 20 anos de circulação, juntamente com a Prefeitura de Ilhéus – Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci) – fazendo parte da programação oficial do aniversário de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário