Banner PMI

Banner PMI

terça-feira, 7 de junho de 2011

Seminário contou com grande público


O 1º Seminário de Formação para Vereadores foi realizado na manhã do último sábado, 4, no Plenário da Câmara Municipal de Ilhéus. Lideranças políticas da região, pré-candidatos ao legislativo ilheense, sindicalistas e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada participaram do evento que teve o intuito de levar ao conhecimento do grande público como ver a ser a rotina de um vereador.
A primeira palestra foi ministrada por Gerson Menezes, que falou sobre Marketing Eleitoral. Menezes lembrou que os políticos devem ser tratados como produto que precisam encontram nos eleitores um mercado. “Muitos candidatos não tem sabem da importância do marketing em uma eleição”, disse. Outro ponto importantíssimo abordado pelo palestrante foi a idéia de que o político muitas vezes pensa no individual, quando deveria pensar em fazer política em grupo.
Na seqüência, o especialista em Legislação Eleitoral, Rui Correia, falou sobre o tema que causa muitas dúvidas em todos os candidatos. Correia enfatizou a questão que não há alteração nas leis de regência para as próximas eleições. “Chegou a serem discutidas algumas mudanças nas leis, mas nada saiu do âmbito do debate”, lembrou.
O papel do vereador no parlamento foi o último tema a ser discutido e teve como palestrante o advogado Edson Silva. Além das funções e atribuições de um vereador, foram esclarecidos questões como Plano PluriAnual (PPA), Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei de Orçamento Anual (LOA), Lei Orgânica e Regimento Interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário