Banner PMI

Banner PMI

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Semana de Prevenção contra Incêndio


O 5º Grupamento de Bombeiro Militar estará realizando no período de 29 de junho a 02 de Julho/11, a “Semana de Prevenção contra Incêndio”, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, 02 de Julho, instituído no Brasil através do Dec. Federal nº. 35.309 de 02/04/1954.
As atividades marcam também o 155º aniversário do Bombeiro Nacional que tem como data de comemoração o dia em que foi criado o primeiro Corpo de Combate a Incêndio no Brasil. No dia 02 de julho de 1856, o Imperador D. Pedro II criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte. Quatro anos depois, diante do êxito do serviço, o Corpo deixou a condição de "provisório" e passou a denominar-se Corpo de Bombeiros da Corte.
O Evento visa através da interação com a comunidade, sensibilizá-la quanto à importância da prevenção e riscos de envolvimento em incêndios e acidentes, cujo cotidiano revela a susceptibilidade de qualquer cidadão aos riscos, formando uma consciência quanto a essas questões e uma conscientização de caráter prevenção e de cidadania à comunidade ilheense e do sul da Bahia; de acordo com o Decreto Federal imperiosa é “a necessidade de ser ensinada ao povo, pelos nossos Bombeiros, a prática de medidas prevenção capazes de evitar a ocorrência de sinistros de proporções catastróficas.”
A Solenidade de abertura da Semana Nacional de prevenção será no dia 27/06 a partir das 10 h na praça D. Eduardo, no período do evento acontecerão várias atividades, entre elas, Mostra de equipamentos de bombeiros no “hall” de entrada do Teatro Municipal de Ilhéus, de 27/06 a 01/07; Campanha de obediência a Faixa de Pedestre nos dias 27 e 28/06 e 01/07; Palestras de prevenção contra incêndio e primeiros socorros para a comunidade nas sedes das Paróquias do Iguape no dia 02/07 e Paróquia do Barra 28/06; Simulados de ações de Bombeiros, de 27 e 29/06 e 01/07; Torneio de Futebol nos dias 29 e 30/06; Apresentação do Coral da 1ª Igreja Batista no dia 30/06, na frente da Prefeitura Municipal de Ilhéus, e fechando as atividades da Semana, a 13ª Corrida do Fogo, no dia 02 de julho, prova com o percurso de 8 Km, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, com a participação da comunidade.
A inscrição será realizada no quartel do 5º GBM, na Barra e no Teatro Municipal, com a doação de 1Kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário