Banner PMI

Banner PMI

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sábado é dia de vacinação contra poliomielite


Neste sábado, 18 de junho, será o Dia Nacional da Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil, considerado ponto alto da campanha em todo Brasil. Em Ilhéus, a Secretaria da Saúde estará ampliando o atendimento nas salas de vacinação, e estarão disponíveis neste dia equipes volantes espalhadas pela cidade, com cobertura na zona rural e distritos. Durante todo o sábado, das 8 às 17 horas todas as unidades e postos de saúde estarão realizando a vacinação.
Além dos postos tradicionais, foram criados diversos pontos extras. Na zona sul funcionarão pontos na praça da Mangueira e na Associação de moradores da Urbis. Na zona oeste haverá um ponto na praça central do Banco da Vitória, e na zona norte na Creche Secam, na localidade de Vila Lídia. Já no centro serão instalados pontos na Central de Abastecimento, Hospital Regional, na praça do Canhão, no Alto São Sebastião; e no antigo Sesp, na avenida Canavieiras.Todas as crianças menores de cinco anos, inclusive os recém-nascidos, podem e devem ser vacinados contra a poliomielite. A vacinação acontece em todos os postos e unidades de saúde até o dia 30 de junho. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Cássia Virgínia Brito, “é de extrema importância que as crianças sejam vacinadas para que o nosso país se mantenha livre da paralisia infantil”.
Em 1989 foi registrado o último caso de poliomielite no Brasil, no entanto, alguns locais ainda possuem casos da doença, e é preciso que as crianças brasileiras sejam vacinadas para que a doença não seja reintroduzida no país. Além da vacinação contra a poliomielite, neste sábado também será realizada a vacinação da tríplice viral (contra rubéola, sarampo e caxumba), para crianças de 1 a 6 anos de idade, além da 2ª dose da vacina contra a gripe para crianças de seis meses a dois anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário