Banner PMI

Banner PMI

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pré-conferência de saúde da zona oeste será neste sábado


No próximo sábado (18), a partir das 8 h, na Associação de Moradores do bairro Teotônio Vilela, será realizada em Ilhéus a primeira Pré-conferência referente à zona oeste. As pré-conferências são etapas que antecederão a 5ª Conferência Municipal de Saúde e que têm o objetivo principal de ouvir as demandas da comunidade, usuários e profissionais sobre o sistema de saúde municipal, promover reflexões sobre as condições de saúde no município, além de eleger delegados do segmento usuários para a etapa municipal. A zona oeste compreende bairros como Teotônio Vilela, Banco da Vitória e Salobrinho.
A participação nas pré-conferências será aberta a toda comunidade e serão desenvolvidas de forma democrática e participativa. Serão cinco pré-conferências dividas por zonas de saúde, que culminarão na etapa municipal. A próxima zona a realizar a pré-conferência será a zona sul, dia 9 de julho, no Colégio Caic. Em seguida, será realizada a pré-conferência na zona centro, no dia 16 de julho, e na zona norte dia 23 de julho. As atividades para a zona rural acontecerão no dia 6 de julho, no auditório da Justiça Federal.
As temáticas de discussão para as pré-conferências versarão sobre controle social, apresentação e diagnóstico situacional do município, priorização dos problemas de saúde. A 5a Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 29 e 30 de julho, e terá como temática: Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do povo brasileiro. A abertura do evento será no dia 29 de julho, no auditório da Justiça Federal, e as atividades do dia 30 ocorrerão no Centro de Convenções de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário