Banner PMI

Banner PMI

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mutirão do Bolsa Família em Ilhéus


A secretaria da Saúde através da coordenação de Alimentação e Nutrição vem realizando mutirões nas Unidades de Saúde e nas escolas em dias marcados previamente, com o objetivo de aumentar o percentual de atendimentos aos beneficiários do programa do governo federal Bolsa Família. Neste mês de junho, já foram realizados mutirões no Posto Sarah, no bairro Parque Infantil, no dia 1º e no bairro Nelson Costa no dia 2.
 Os próximos mutirões serão realizados a partir de hoje (7), no posto do Basílio; na quarta-feira (8) pela manhã, no bairro da Urbis; na quinta-feira(9),na sede da Associação de Moradores do bairro Teotônio Vilela; e na sexta-feira(10), no Colégio Municipal Heitor Dias, na avenida Canavieiras. Já no dia 15 o mutirão seguirá para o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro da Conquista, e no dia 17 na Escola Osvaldo Ramos, na rua 19 de março.
Os beneficiários que não realizam acompanhamento na saúde podem sofrer penalidades como o bloqueio e corte de benefício de renda.Em Ilhéus,18.691 famílias são beneficiadas pelo programa Bolsa Família.Para o setor da saúde,diversas condicionalidades devem ser cumpridas pelos beneficiários.Segundo Andrea Spier, da Coordenação de Alimentação e Nutrição da Secretaria da Saúde, “essas exigências têm como objetivo oferecer e garantir assistência básica de saúde, contribuindo para a redução da mortalidade infantil e materna”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário