Banner PMI

Banner PMI

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Moda é prevenção: desfile divulga ações sobre DST/Aids


A coordenação do DST/Aids, juntamente com o Núcleo de Educação e Promoção a Saúde de Ilhéus(Nepsi) realizará hoje (16) o evento: Moda é Prevenção. Quem cuida da beleza, cuida da saúde! A programação começa a partir das 9 horas com a distribuição de preservativos e informativos pelas ruas do comércio, e segue durante todo o dia. Às 18 horas, será realizado um desfile na praça em frente ao Teatro Municipal.O desfile terá o apoio também das lojas do comércio de Ilhéus.
          Atingir um público mais variado, alertar sobre a situação das doenças sexualmente transmissíveis como o HVI e conscientizar a sociedade sobre o tema, são alguns dos objetivos desta ação.A presidente do Nepsi, Eliene Soares, explica que “as pessoas possuem conhecimento do assunto, mas falta a consciência sobre a importância da prevenção”. Ela afirma, ainda, que “ações como essa devem envolver a sociedade em geral, e não somente jovens e datas específicas”.
         Durante o desfile, que será temático, modelos e convidados estarão usando um broche com laço vermelho, símbolo da luta contra Aids. O Nepsi foi criado através do Gapa-Bahia (Grupo de Apoio e Prevenção à Aids) para dar continuidade as ações de prevenções as DST do município. Maiores informações sobre o evento e sobre outras ações do núcleo podem ser obtidas na sede do Nepsi, que está localizada no bairro Hernani Sá, eixo principal, no104, pelo email: nepsi2008@hotmail.com, ou através do telefone (73) 8811-4393.

Nenhum comentário:

Postar um comentário