Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Josias Gomes exorta sociedade para parceria em favor do Pacto pela Vida


O deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, registrou na última quarta-feira, 08, no Plenário da Câmara, discurso em favor do lançamento do projeto Pacto pela Vida, pelo governo baiano. O projeto visa combater a violência e a criminalidade na Bahia e foi tornado público oficialmente na última segunda-feira, 08, pelo governador Jacques Wagner. Conforme pensa Josias, a participação da sociedade será fundamental para o sucesso do Pacto.
             Entre as ações previstas no programa do governo da Bahia destacam-se a garantia de alimentos para famílias, a inserção de jovens em cursos de qualificação profissional, ampliação da oferta de serviços em equipamentos sociais do estado, além da expansão e regionalização do atendimento social e produtivo, construção de novas unidades do Restaurante Popular, ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos, entre outras.
            Em seu discurso, o parlamentar baiano avaliou que “a luta contra a violência exige um esforço muito grande dos governos, tanto a nível federal, quanto estadual, e, até mesmo, municipal”. Josias lembrou que “os números mais recentes da pesquisa sobre o assunto não são muito alentadores, inflados pelo consumo de drogas”. Ele enfatizou que “as estatísticas sobre a criminalidade assustam, especialmente nas regiões mais pobres do país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário