Banner PMI

Banner PMI

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ilhéus completa 477 anos com programação festiva


O “São João É Praia e Forró”, que será realizado no Parque de Exposições, na rodovia Ilhéus/Canavieiras, no período de 23 a 28 deste mês, dará continuidade à programação alusiva aos 477 anos de fundação do município. Aberta oficialmente no último dia 26 de maio com a quarta edição da Feira “Ilhéus em Flor”, montada mais uma vez na avenida Soares Lopes, a programação de eventos inclui inaugurações, homenagens, exposições, seminários e diversas atividades esportivas.
Além do “São João É Praia e Forró”, no dia 26, o prefeito Newton Lima promove uma série de inaugurações em Inema, distrito situado a cerca de 90 quilômetros da sede. No dia 28, quando Ilhéus comemora 477 anos de fundação e 130 de elevação à categoria de cidade, haverá uma programação especial, que contemplará Hasteamento da Bandeira, na praça Dom Eduardo, a partir das 8 horas; e Missa Solene na Catedral de São Sebastião, às 8h30min. Para o Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), a programação reserva dois eventos: Abertura da Exposição de Jóias da artista ilheense Ana Leda no foyer do TMI, às 9 horas, e solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, às 10h30min. Ainda no dia 28 de junho, com ambos começando por volta das 8 horas, a avenida Soares Lopes será palco de uma maratona e de um passeio ciclístico.
Dando continuidade à programação festiva, no dia 1º de julho, ocorrerá em Ilhéus, na Soares Lopes, o Rally Trans-Bahia. Já no Ginásio de Esportes, no período de 1 a 3 de julho, serão realizados pela primeira vez os Jogos Abertos da Gabriela, evento que tentará retomar a tradição ilheense nos esportes de quadra. No dia 7, às 8 horas, será aberta no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) a Exposição “O Legado da Família Wildberger”. Concluindo a programação festiva, no dia 10 de julho, será comemorado o aniversário de 79 anos do TMI, casa de espetáculos que foi totalmente reconstruída em 1986 e amplamente reformada em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário