Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ilheenses fazem sucesso em Feira de Santana


Cia Casa Aberta de Teatro depois de se destacar com a apresentação do espetáculo de comedia ``Arrocha Brasil´´, no Teatro Municipal de Ilhéus, partiu para Feira de Santana, para a realização do projeto “Teatro na Aula”, que leva o teatro para dentro da escola. Esse projeto foi criado em 2009 por Cristiane Passo, produtora do Espaço Cultural Casa Aberta.
         Com um texto inovador, a peça “Show de Humor” foi apresentada em todas as escolas de Ilhéus e Itabuna. Através do humor eles vão levando o seu trabalho para cada vez mais jovens da Bahia, com o apoio da prefeitura municipal de Feira de Santana e do secretário de Educação José Raimundo de Azevedo. Os atores vão de vento em polpa, conquistando a Princesinha do Sertão, onde ficarão na cidade até o mês de novembro, quando se encerra o projeto e começa em Salvador até  2012.
           Os rapazes da CCAT (Cia Casa Aberta de Teatro) ganharam destaque através de um humor irreverente, criticando a política da cidade, usando o teatro para reivindicar melhorias para a população e denunciando buracos e alagamentos através de suas peças. O projeto da Fundação Cultural com o incentivo da prefeitura de Ilhéus, a famosa Caravana Cultural, ampliou seu trabalho, fazendo com que toda cidade tomasse conhecimento do grupo. A Companhia hoje é formada por: Ruy Penalva, Germano Lopes, Mauricio Lima, Nazio Santana, André Loretz, Julio César  e Silvestre Guedes.

Um comentário:

  1. Acompanhei o trabalho da companhia em Feira de Santana, afirmo com total propriedade que, foi um trabalho de muita dedicação por parte dos integrantes, fazendo assim, do teatro na aula, uma novidade muito bem aceita pelos alunos e professores das escolas em Feira de Santana. Parabéns, e ... Salvador os espera!

    ResponderExcluir