Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Geraldo destaca política Econômica e diz que mídia alimenta medo da inflação


O deputado federal Geraldo Simões destacou seu apoio à política econômica do Governo Federal, que segundo ele tem obtido resultados positivos na reconquista do emprego no Brasil. “Há um mês, alertei para o terror que a mídia vem fazendo sobre a ameaça da volta da inflação. Contraditoriamente, enquanto pesquisas divulgadas recentemente mostram que a popularidade da Presidenta Dilma, nos cinco primeiros meses de governo, é praticamente igual à do Presidente Lula e supera a dos presidentes anteriores, mais de 50% dos entrevistados entende que a inflação continuará subindo”, disse.
O deputado afirma “que este medo da inflação é artificial e tem sido alimentado por setores da grande mídia. Seguramente, todos estão lembrados dos tempos em que o objetivo da política econômica, de chegar a um dígito, era considerado um sonho praticamente inalcançável”.  “Hoje, a inflação está contida nas margens definidas pela equipe econômica e a imprensa ainda continua martelando no assunto”, ressaltou.
ECONOMIA EM EXPANSÃO - Para o parlamentar, o componente mais perigoso e resistente de qualquer inflação é a própria expectativa inflacionária; principalmente quando habilmente explorada por especuladores. Economia em expansão e pleno emprego  pressionam o mercado. “No entanto o remédio foi encontrado por nosso governo. Para atender a demanda, a solução, mais do que cortar o consumo, é estimular a produção, aumentar a oferta”. Destacou Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário