Banner PMI

Banner PMI

terça-feira, 14 de junho de 2011

Estado e sociedade participam do 1º Fórum de Segurança Pública


As discussões do Fórum Estadual de Segurança Pública prosseguiram na tarde de ontem(13), no Hotel Pestana, em Salvador, com a participação de representantes da sociedade civil, do Governo do Estado e outros órgãos.
Os grupos se dividem em 11 temas, Atividade Policial, Sistema de Justiça, Violência e Grupos Vulneráveis (idosos, pessoas com deficiência, Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), Drogas e Violência, Sistema Prisional, Prevenção da Violência, Juventude, Criança e Adolescente, Violência contra a Mulher, Violência Racial e também um grupo institucional.
A ialorixá do terreiro Abassá de Ogum, Jaciara dos Santos, está participando das discussões sobre a Violência contra Mulheres. “É importante a Lei Maria da Penha, que está em vigor, mas há falta de abrigos para as mulheres que foram violentadas, por exemplo. A gente fazer parte de um debate destes é trazer demandas para mudar a história do povo”.
Para o presidente da Associação Baiana de Cegos, João Bosco Dias, o tema é importantíssimo e atinge todas as situações sociais. “Nós, deficientes visuais, nos deparamos a toda hora com dificuldades, principalmente quanto ao direito de ir e vir. Este Pacto pela Vida, eu percebo que é um diálogo com os poderes públicos para nós falarmos o que sentimos e precisamos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário