Banner PMI

Banner PMI

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Deputada reivindica cobertura de canais


A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) reivindicou ao Governo da Bahia a cobertura dos canais de macrodrenagem que margeiam as centrais de abastecimento dos bairros Malhado e Hernani Sá, em Ilhéus. Segundo a deputada, que solicitou ao governador Jaques Wagner o encaminhamento do pedido aos órgãos competentes, as obras terão impacto positivo na saúde da comunidade local.
"Completamente degradados, os canais que cortam essas duas localidades constituem ameaça à saúde da população, funcionando como focos de um sem-número de doenças infectocontagiosas”, informou a parlamentar. Ela observou ainda que agrava a situação o fato de os canais estarem próximos de locais onde são comercializados alimentos.
Outro problema apontado pela deputada é o impacto negativo produzido na paisagem urbana. Para Ângela, a cobertura dos canais significará um avanço no processo de humanização do núcleo urbano ilheense, "uma ação que necessita de atenção urgente do poder público".
PONTE – Também preocupada com o reordenamento urbano de Ilhéus, Ângela Sousa pleiteia junto ao governo a construção de uma nova ponte ligando o centro à zona sul da cidade. O novo acesso é visto como fundamental para fazer frente ao processo de expansão da economia do município, com a chegada de empreendimentos como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste e o Porto Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário