Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Condema empossa três novos membros


Reunido ordinariamente na tarde da última segunda-feira (13), o Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Ilhéus (Condema) deu posse aos seus novos membros titulares, sendo eles Dercílio Leoveral de Oliveira Filho, representando o Distrito Industrial do município; Leonardo Santos Siqueira e Ana Cláudia Fandi, representando o Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia. Em seguida, a representante do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), Andréa Pitangui de Ramani, fez a apresentação do projeto de requalificação do aterro sanitário do Itariri, e o conselheiro Valdemar Policarpo apresentou o diagnóstico da situação da coleta dos resíduos sólidos, inclusive os de origem hospitalar.
Também foi proposto e deliberado que o Condema acompanhe junto à Prefeitura e Ibama a retirada de areia da praia da avenida Soares Lopes e na área da Praia do Cristo. Ainda durante a reunião, foi aprovado o licenciamento ambiental da empresa Chame Areal e Mineração Ltda, cujo processo resultou na primeira audiência pública que foi realizada em 2 de junho do corrente ano.
         O último assunto tratado foi a escolha e deliberação da 5ª Câmara Técnica de Licenciamento, que passou a ser composta pelas seguintes entidades: Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Comercial de Ilhéus, Distrito Industrial de Ilhéus, Fundação Pau-Brasil, Instituto Cabruca, Secretaria de Turismo e Maramata. A Câmara será responsável pela análise de 12 processos, quando então será renovada através de num novo rodízio. Para o presidente do Condema, José Nazal Pacheco Soub, o Conselho tem amadurecido, sobretudo com a grande participação nas discussões sobre o licenciamento ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário