Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Começam os preparativos para São João


A Secretária Municipal do Turismo deslocou sua equipe técnica para o Parque de Exposições de Ilhéus com a finalidade de implantar toda a infraestrutura necessária à realização dos festejos juninos de Ilhéus. A festa, que este ano tem como tema “São João É Praia e Forró”, será realizada no período de 23 a 28 de junho, dará continuidade à programação alusiva aos 477 anos de fundação do município e 130 de instalação da cidade.
Segundo o secretário Municipal do Turismo, Paulo Moreira, praticamente todos os serviços prestados pela secretaria irão funcionar no Parque de Exposição, para acompanhar todos os preparativos para festa. “No São João do ano passado recebemos cerca de 15 a 20 mil pessoas por noite, público que deverá aumentar este ano, e a nossa expectativa é de que compareçam de 20 a 25 mil pessoas por noite, tendo em vista os feriados neste período”, avalia.
Um diferencial dos festejos juninos deste ano, conforme explica Paulo Moreira, será a participação de turistas de outros estados brasileiros, principalmente de Minas Gerais, São Paulo, Brasília e Goiás, locais onde foram divulgados o evento em conjunto com a Bahiatursa. “Como esse é um período de baixa estação em nossa cidade, operadoras turísticas como a Visual, CVC e Welcome estão negociando pacotes para o ‘São João É Praia e Forró’, preços convidativos”, informa o secretário.
              Este ano, além das grandes atrações programadas para as seis noites da festa também serão realizados concurso de quadrilhas com a participação dos bairros e distritos de Ilhéus e manifestações culturais da população dessas áreas. Uma inovação é a implantação de uma praça de gastronomia com bebidas e comidas típicas dos distritos e povoados de Ilhéus, consideradas das mais ricas e diversificadas do Sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário