Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Centro ganha projeto de revitalização


O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, determinou a criação de um grupo de trabalho com a finalidade de elaborar um amplo estudo para a revitalização e ordenamento das atividades no centro da cidade. Desde quarta-feira (8) que a Secretaria de Governo reuniu no salão nobre do Palácio Paranaguá secretários e técnicos das diversas pastas para apresentar os problemas e sugestões para a elaboração do projeto.
              Segundo o diretor de Planejamento Estratégico da Secretaria de governo, Gerson Marques, estão envolvidas nesse Grupo de Trabalho (GT) as secretarias do Planejamento, Indústria e Comércio; Desenvolvimento Urbano; Infraestrutura; Segurança, Transporte e Trânsito e Fazenda. Inicialmente, está sendo realizado um inventário nas áreas envolvidas, para que o Escritório de Gerenciamento de Projetos possa elaborar um plano de ação.
           O projeto de revitalização e ordenamento do centro da cidade abrange as imediações do Terminal Urbano, Praça Cairu, avenida Dois de Julho, avenida Soares Lopes, centro histórico, rua Tiradentes e Bento Berilo (antiga rua da Linha). Entre as intervenções previstas para o local estão a iluminação pública, piso, trânsito e o ordenamento visual e sonoro, de acordo com a legislação municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário