Banner PMI

Banner PMI

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe termina hoje


Até hoje (10) idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças de zero a 2 anos, trabalhadores da saúde e povos indígenas, devem se vacinar contra a gripe. Em Ilhéus, a Campanha de Vacinação tem como meta imunizar 19.500 idosos, 4.100 gestantes e 4 mil crianças. A vacina está disponível em postos e unidades de saúde do município. As crianças serão vacinadas em duas etapas, na primeira ida ao posto de vacinação receberão meia dose, e trinta dias depois devem retornar para receberem a segunda dose.
              A diretora do Departamento de Vigilância à Saúde,Cássia Virgínia Brito, salienta a importância da vacinação e convoca todos para se imunizarem. ”É importante que os incluídos no grupo de risco se vacinem durante a campanha para manter a Bahia livre desta doença que, em alguns casos, pode levar a morte”, explica Cássia. A composição da vacina proporcionará proteção contra os três principais vírus que circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1).
             É importante lembrar que as pessoas devem levar aos postos o cartão de vacinação. A vacina é contraindicada para aqueles que são alérgicos à proteína do ovo. Medidas simples de prevenção podem ser adotadas contra a gripe, como alguns cuidados básicos de higiene. Lavar bem as mãos e com frequência com água e sabão; evitar tocar olhos, boca e nariz após contatos com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal; cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar, são alguns desses exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário