Banner PMI

Banner PMI

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bahiagás promove curso sobre gás natural para o Sul da Bahia

Com o intuito de preparar a região Sul para o processo de interiorização do gás natural, a Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e com o apoio das CDLs e Associações Comerciais de Itabuna e Ilhéus, promove o I Curso Sobre Gás Natural no Sul da Bahia, realizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).
 O curso, voltado para empresários, profissionais e estudantes da região, teve início na última terça-feira (07) e segue até o dia 9, no auditório da Reitoria da Uesc. “Este é mais um passo para criarmos uma massa crítica sobre o gás natural, um importante vetor para o desenvolvimento socioeconômico baiano”, ressalta o diretor presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães. Com a realização de eventos como este, a Companhia vem abrindo mercados, divulgando as características e vantagens do gás natural.     
 Com 32 alunos, o curso apresenta conceitos básicos sobre o GN, características gerais, produção e utilização, dentre outros aspectos.  Segundo o engenheiro-químico Walmir Gomes, um dos instrutores do IBP, o evento explana as potencialidades e vantagens do gás natural, que vem abrindo um novo ciclo de desenvolvimento para o estado. “Além de informar quão seguro é o GN, uma matriz energética economicamente mais viável, de grande eficiência, e que apresenta valores poucos nocivos à natureza”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário