Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Alunos do Vitória exercitam o olhar em mostra fotográfica


Uma iniciativa bem sucedida que gerou resultados de encher os olhos e estimular a reflexão mediada pela arte. A exposição fotográfica “Olhos de coruja: Ilhéus em foco”, permitiu aos alunos das turmas de 5ª. à 7ª. séries, do Colégio Vitória, exercitar o olhar ao treinar a linguagem fotográfica com o objetivo de promover a construção do conhecimento de conteúdos de Filosofia e Matemática. A ação está integrada ao ‘Projeto Olhares’, realizado pelas professoras Elisa Oliveira (Filosofia) e Teca Mollon (Matemática).
  “Como desdobramento do trabalho de pesquisa, captação e exibição de fotos digitais, nossos objetivos específicos incluíram a aplicação de exercícios de leitura e construção de imagens; o desenvolvimento do raciocínio, criatividade e atenção e a necessidade de um novo olhar para a cidade em que vivemos”, explica Elisa Oliveira.
  Antes de chegar à exposição, os alunos trilharam um caminho longo e produtivo: aulas expositivas dialogadas, exposição de slides, trabalhos de campo para captação das imagens e palestras como a ministrada pelo jornalista Maurício Maron que, recentemente, também realizou uma exposição fotográfica para comemorar 25 anos de carreira com imagens de seu trabalho no Brasil e exterior.
 
 “Cada série trabalhou um subtema definido a partir de conteúdos das duas disciplinas, com temáticas voltadas para história, aspectos naturais da cidade, o povo e sua cultura”, acrescenta Teca Mollon. A mostra foi aberta ao público, inicialmente, no salão de exposições do Bataclan e será relançada no dia 8 de agosto, em espaço a ser definido pelos organizadores. Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho pode acessar o endereço da internet (http://blog.educacional.com.br/olhosdecoruja/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário