Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ações e serviços executados na cidade


A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano segue executando uma série de ações e medidas em vários pontos de Ilhéus com o objetivo de melhorar o dia-a-dia da população. As intervenções, que vão da limpeza e retirada de entulhos até a roçagem e poda de árvores, contam com o trabalho de dezenas de trabalhadores e com o apoio de diversos veículos.
Uma das ações promoveu, na avenida Palmares, no alto do Basílio, a retirada de cerca de “150 caçambas” de barro. O excessivo volume de barro estava impedindo a passagem de ônibus e, com isso, causando grandes transtornos à comunidade local. A atividade beneficiou desde a avenida Palmares até a rua João XXIII, também no bairro do Basílio.
 “Tudo isso se deve às fortes chuvas que caíram na cidade e que acabaram desencadeando diversos deslizamentos de terra. Uma das conseqüências foi a invasão do barro, oriundo das encostas, em algumas residências locais”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas.
Para fazer a retirada do barro, desobstruindo a avenida Palmares, os veículos utilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano tiveram que inúmeras viagens ao mesmo local. Na oportunidade, foram utilizados três caminhões caçambas e uma máquina do tipo pá carregadeira, além de inúmeros trabalhadores da Prefeitura de Ilhéus, que ficaram integralmente voltados para este trabalho durante o período das fortes chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário