Banner PMI

Banner PMI

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sessão Especial discutiu crimes de pedofilia na cidade


Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual foi marcado com uma caminhada pelas ruas do centro de Ilhéus e na parte da tarde a realização de uma Sessão Especial na Câmara neste dia 18. A data lembra um caso emblemático de violência contra criança ocorrido em Vitória (ES) em 1973, quando uma menina de oito anos de idade foi seqüestrada, espancada abusada sexualmente e assassinada.
De acordo com o vereador Alzimário Belmonte (PP), popular Professor Gurita, essa sessão especial serviu para alertar mais uma vez a sociedade sobre o problema da pedofilia na cidade. “Ilhéus é o segundo município em casos de pedofilia em todo o estado, é preciso que todos os segmentos estejam unidos para que juntos possamos erradicar a violência sexual contra menores”, disse.
Já o presidente do Conselho de Assistência Social de Ilhéus, Antônio Eduardo Citron, lembrou que a educação infantil na cidade não é tratada como deveria. “Segundo levantamento, há uma necessidade de pelo menos 10 mil vagas para crianças na rede pública de ensino”, relatou. Citron também enfatizou que é preciso construir escolas, creches, contratar professores e melhorar o nível da educação no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário