Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Saúde promove mutirões para o acompanhamento do Bolsa Família


Com o objetivo de aumentar o percentual de atendimentos aos beneficiários do programa do governo federal Bolsa Família, a Secretaria da Saúde, através da Coordenação de Alimentação e Nutrição realiza mutirões nas Unidades de Saúde e escolas em dias e horários previamente marcados. Além disso, o Odontomóvel também oferece apoio ao programa, levando aos distritos mais distantes um profissional do Programa Bolsa Família para a realização dos acompanhamentos.
No dia 17 de maio foi realizado mutirão na Escola Dom Eduardo, no bairro Princesa Isabel. No dia 19, a unidade Móvel Odontológica esteve no Batalhão, no bairro da Barra, com acompanhamento do Bolsa Família. Na terça-feira (24), é a vez da Unidade Básica de Olivença, e no dia 25, o Centro Avançado de Saúde Zona Sul, na Urbis. O dia 30 de maio, o mutirão será realizado na unidade de Saúde do Iguape, e no dia 3 de junho na unidade do Nelson Costa.
        Em Ilhéus 18.691 famílias são beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Para o setor da saúde, diversas condicionalidades devem ser cumpridas pelos beneficiários. Segundo da a coordenadora de Alimentação e Nutrição da Secretaria da Saúde, Andrea Spier, “essas exigências têm como objetivo oferecer e garantir assistência básica de saúde, contribuindo para a redução da mortalidade infantil e materna”. Os beneficiários que não realizam acompanhamento na saúde podem sofrer penalidades como o bloqueio e corte de benefício de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário