Banner PMI

Banner PMI

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Apicultores de Ilhéus lutam para financiar a Casa do Mel


A retomada do projeto de financiamento para a instalação da Casa do Mel da Associação de Apicultores Ambientalistas de Ilhéus (AAMI) pelo Banco do Brasil e sua Fundação foi debatida na Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira do Estado da Bahia da Ceplac na tarde da última quinta-feira, 19. A unidade pode beneficiar 18 associações de apicultores do Sul do Estado ao centralizar investimentos em um único local.
O encontro com o superintendente da Ceplac Antonio Zózimo de Matos Costa teve a participação do gerente-geral do BB, em Ilhéus, Almir Marques Feitosa, do gerente de relacionamento da agência, Naelton Aparecido Nogueira Silva, e do consultor de projetos do Sebrae Jefferson Lomanto. Pela associação estiveram presentes a presidente Selma Dantas da Silva D’Alencar, o diretor social Rafael Chaves e o ex-presidente Roberto Chaves.
O superintendente da Ceplac disse que a unidade de beneficiamento será instalada num imóvel onde residiu o falecido cientista Paulo de Tarso Alvim, situado no Km 23 da Rodovia BR- 415, cedido pela Ceplac em contrato de comodato. Já Selma D’ Alencar informou que o local já passou por vistoria da fiscalização federal agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura na Bahia, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa/SFA), para cumprimento de dispositivos da legislação federal que regula a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário