Banner PMI

Banner PMI

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Newton Lima diz que Amurc vem cumprindo o seu papel


Ao participar na manhã de ontem (31) da eleição da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, ressaltou o trabalho realizado pela instituição em defesa dos interesses dos municípios filiados. Newton Lima lembrou que todas as vezes em que surgiram problemas contrários a esses municípios, a Amurc interveio junto ao Governo do Estado e a União para solucionar os impasses.
           
Newton Lima lembrou como exemplo os problemas que dificultaram a operação de pouso e decolagem no aeroporto Jorge Amado, que ele considera um equipamento importante para o desenvolvimento regional e não somente para Ilhéus. “Sempre que os problemas se avizinhavam busquei o apoio da Amurc e o presidente Moacyr Leite se colocou à disposição para irmos a Salvador e Brasília dialogar com as autoridades”.
           O prefeito de Ilhéus também reconheceu o apoio a outras causas de interesse de Ilhéus, a exemplo das questões inerentes às demarcações de terras indígenas envolvendo três municípios (Ilhéus, Una e Buerarema), além do Complexo do Porto Sul. “Essas são questões de relevância para nossa região, e em todos os momentos a Amurc se colocou na linha de frente na defesa dos nossos municípios”.
          Além de elogiar a postura institucional do presidente que agora entrega o cargo, Moacyr Leite, o prefeito Newton Lima desejou sucesso ao presidente que assumiu o comando da Amurc, Cláudio Dourado, prefeito de Ibicuí. “O presidente que assume agora tem demonstrado seu compromisso com o municipalismo, comprovado por três mandatos à frente do seu município, e que sempre participou de todas as lutas travadas pela Amurc e pela UPB. Com certeza, agora ele terá condições de agregar ainda mais a participação dos municípios na defesa dos seus interesses”, ressaltou.
          O prefeito de Ilhéus participa da chapa de consenso da Amurc – Municipalismo, união e força – na qualidade de presidente de Honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário