Banner PMI

Banner PMI

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Turistas seguem aquecendo comércio




Como resultado da temporada de transatlânticos, do calendário anual de festas populares e do conjunto local de atrativos naturais, Ilhéus continua recebendo centenas de turistas. O aumento da população flutuante do município favorece o aquecimento da economia ilheense, através do movimento registrado nos bares, lojas e cabanas de praia da cidade.
Na segunda-feira passada, várias ruas do centro comercial ficaram repletas de turistas, a maior parte deles oriunda do MSC Orchestra, ancorado no Porto de Ilhéus. Além de conhecer ou rever os principais ícones da cidade, como o bar Vesúvio, a catedral de São Sebastião e a Casa de Cultura Jorge Amado, os turistas incrementaram durante todo o dia o movimento nas lojas, nos bares e no Mercado de Artesanato, entre outros.
Hoje, o Porto de Ilhéus recebe, mais uma vez, o navio de cruzeiro Costa Serena, que deverá trazer cerca de 2.500 visitantes. Com 17 paradas contabilizadas até o momento, num total de 42, a temporada vai até o dia 14 de abril com a chegada do navio Aidacara. No ano passado, mais de 100 mil turistas desembarcaram em Ilhéus através do porto. Oriundos de várias partes do país, os cruzeiristas que descem dos navios para conhecer ou para visitar novamente a cidade gastam, em média, US$ 50.00. Os destinos internos preferidos são as praias, o centro histórico, com seus casarões e monumentos, e as fazendas de cacau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário