Banner PMI

Banner PMI

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ilhéus debate repressão ao crime



Preocupado com a segurança pública na sede do município e principalmente na zona rural de Ilhéus, o vice-prefeito Mário Alexandre se reuniu com os coronéis Nilton Régis Mascarenhas (comandante-geral da Polícia Militar da Bahia) e Ivo de Souza Santos (comandante do policiamento da Região Sul). Na presença de comandantes de Companhias Independentes das zonas Norte-Oeste, Centro e Sul, ele discutiu algumas ações especiais de prevenção e repressão à criminalidade no município. O encontro aconteceu na tarde desta teça-feira (25), na sede da companhia, situada na avenida Proclamação, bairro Jardim Savóia.

Ao representar o prefeito Newton Lima, Mário Alexandre lembrou que embora a responsabilidade sobre a segurança pública seja um dever do estado, a prefeitura também investe na manutenção das polícias Civil e Militar, através da reformulação de convênio de cooperação técnica que garante arcar com custos de combustível. Ele citou que em alguns casos o município cede servidores efetivos para atuar em determinada áreas da Polícia Civil.
Mário Alexandre considerou o encontro positivo e reafirmou o desempenho enérgico no patrulhamento do município, que resultou na desarticulação de alguns pontos que comercializavam drogas no bairro Ilhéus-II e o desmonte de quadrilhas distintas de assaltantes que aterrorizavam a zona norte. O vice-prefeito lembrou que Ilhéus tem uma extensão territorial complexa, o que dificulta ações para a prevenção da violência. Os marginais estavam escondidos nas localidades rurais de Lagoa Encantada e em Sambaituba.
AÇÕES PREVENTIVAS – Esta semana, a 70ª Companhia Independente da PM das zonas Norte/Oeste realizou ações preventivas nos bairros Iguape, Salobrinho, Banco da Vitória, Teotônio Vilela e alto do Basílio. A operação contou com o apoio de aeronave do grupamento aéreo e reforço de equipes de patrulhamento por meio de viaturas. Com a descentralização do comando da PM, Ilhéus passou a contar com as companhias independentes das zonas Norte-Oeste, Centro e Sul.Segundo o coronel Nilton Régis Mascarenhas, por Ilhéus ser um dos pólos turísticos da Bahia, a orientação do governo do estado é discutir com a sociedade a problemática da segurança pública no âmbito regional, além de colocar à disposição o aparato policial e manter boa sintonia com o gestor municipal. Outro motivo da visita foi inspecionar as unidades operacionais da PM de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário